terça-feira, 13 de novembro de 2012

Esse cara sou eu....mas quem sou eu de verdade???


Ultimamente tenho visto muita informação acerca de relacionamentos, em especial sobre o perfil do homem moderno em comparação à mulher moderna. A mídia se encarrega de lançar as informações nas mentes das pessoas através de novelas, seriados, contos escritos, fatos, música e outros instrumentos. Mas será que nós realmente digerimos toda essa informação e aprendemos a lidar com as mudanças??
Hoje eu estava lendo uma crônica escrita por um amigo num blog direcionado às mulheres e me peguei analisando a fundo tudo o que estava escrito naquele texto. Resolvi escrever um comentário aqui, utilizando como base o mesmo tópico levantado por ele. Na música de Roberto Carlos hoje amplamente divulgada na mídia por conta do sucesso na novela Salve Jorge, são citadas muitas características de um homem buscadas pelas mulheres. Mas eu me pergunto, quem é esse cara que eu digo que sou???
No texto, meu amigo Nando Monteiro cita dois tipos de homem na atualidade, o homem frágil e o homem feminino, que uma vez já foi chamado de macho alfa. Além desses dois posso dizer que há ainda mais dois tipos de homem: o ultrapassado, aquele machista que ainda se mantém firme nos ideais paternalistas do século passado e que ainda encontram mulheres subservientes que não aceitam a mudança do ser; e o acomodado, aquele que sempre foi vagabundo, sempre dependeu dos outros para tudo e agora se aproveita  da condição de profissionais dedicadas das mulheres para se intitular dono de casa e utilizar esse termo para acobertar a sua preguiça.
Tendo então as quatro opções de homem eu me pergunto: quem é esse cara que eu digo que sou?? quem é o cara que a mulher está procurando?? será que as características que possuo me enquadrariam em um padrão de homem pré-estabelecido?? Na verdade, acredito no meu ponto de vista de que a mulher atual não procura um homem padronizado, com características pré-definidas, até porque o ser humano é mutante, somos adaptáveis a diversas características e situações.
A mulher procura sim um homem romântico e carinhoso, mas que lhe dê segurança e proteção em momentos de sua vida. Afinal de contas como vocês acham que uma mulher grávida se sente?? Nesse momento em especial da vida dela, ela tem diversas sensações ambíguas e extremas. Ela se sente forte e protetora por estar carregando uma nova vida em seu ventre, e ao mesmo tempo ela se sente frágil e desprotegida por ter que se responsabilizar por essa vida. Ela se sente bela e feminina por estar cumprindo com o seu principal papel como mulher, o de ser mãe, mas ao mesmo tempo ela se sente feia e desinteressante por passar por várias transformações fisiológicas e hormonais. Portanto, nesse momento em especial a mulher precisa sim daquele homem provedor e protetor, como é o homem paternalista, mas também exige que seja tratada com igualdade como é a característica do homem feminino. É um momento onde o homem acaba por assumir muitas tarefas domésticas para ajudar a sua parceira, se transformando assim no acomodado.
Posso concluir então que o cara que eu sou vai depender do momento que estiver passando, da mulher que estiver comigo e de diversos fatores que não cabem ser discutidos a esmo, sem uma base fundamental. Conforme citado no artigo mencionado a grande mudança é a possibilidade da escolha. Não basta você ser um cara que todas as mulheres sonham em ter, pois esse cara não existe. Mas você pode escolher ser aquele cara que vai se adaptar a cada momento do seu relacionamento, sem nunca perder a essência do romantismo, do carinho e do cuidado. Um cara que abre a porta do carro pra mulher entrar e que também sabe exigir e respeitar as exigências de sua parceira, em igualdade de condições.
Esse cara sou eu!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário