terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Da Escuridão à Luz...

Um dia parei e pensei
E tentei entender o que havia se passado comigo
O tempo seguiu seu destino
E eu me perdi nos becos da vida
Estava só e infeliz
As rugas no rosto me mostravam
Que aquele menino sonhador
Se transformou num homem sem face
Que os sonhos de criança
Foram despedaçados pela tormenta do dia a dia
Que as fantasias da adolescência
Haviam se dissipado no amanhecer do dia
Que a coragem e destreza da juventude
Se calaram no umbral da maturidade
E num rompante de realidade
Percebi que concreto pode ser destruído
Que castelos são todos feitos de areia
E que a qualquer momento
O império erguido em anos
Pode desabar em questão de segundos
Como dizia o poeta
Eu vi a cara da morte
E ela sorriu pra mim
Mas num último sopro de sobriedade
Ergui a cabeça e segui em frente
Sonhos podem ser desfeitos
Mas a dignidade de um homem
Essa nunca pode morrer
E nos caminhos tortuosos
Segui reconstruindo os muros
Reerguendo colunas e formando a base
De uma nova vida de realizações e conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário